quinta-feira, 29 de novembro de 2012

The golden estate California

Confiram a materia que fiz para o site ondas do sul sobre a California, o estado de ouro como e chamado pelos americanos....

The Golden State Por Ipojucã Chaves
Voltar  Home  Imprimir esta página 29 3 33
  29/11/2012




Parti de Floripa com destino a San Francisco (Centro-norte, Califórnia,) onde tive uma ótima hospedagem na casa de um amigo antigo, Vinicius Moehlecke, que já mora ha alguns anos na terra do Tio Sam, e tive a oportunidade de conhecer grande parte do estado mais rico dos EUA, e uma das maiores potencias mundiais, berço do Surf e do Skate.

Ao sair do Aeroporto, fomos direto para o fast food, IN-N-OUT, comer um hambúrguer Americano de verdade (indico a todos, bate qualquer concorrência em fast-foods). Como já eram 17h30min acabei não surfando aquele dia, assim aproveitei para descansar da viagem, decidindo ir ao cinema assistir o filme, Chasing Mavericks. Ate então, segundo meu amigo, que já havia visto o filme, o melhor da historia do surf. O filme se baseia na historia real da trajetória de Jay Moriarity, um garoto de 15 anos que botou para baixo mais de 30 pés em Mavericks. Sendo capa da Revista Surfer, com um airdrop seguido de um dos piores wipe outs da historia de Mavericks e do surf.

Nos primeiros dias surfei alguns picos da região de Santa Cruz: Pleasure Point, Steamer Lane, The Hook. Encontramos boas ondas apesar do crowd sempre constante, e claro da água com temperatura bem baixa, média de 12C° apenas, mas a cold water não limitou em nada meu surf, graças ao novo long jonh snap 4.3 da MORMAII.

Fizemos a trip de San Francisco a San Diego direto pela Highway 5, levando cerca de 8 horas ate o Sul da Califórnia. No retorno, fizemos toda a costa da Californiana pela Highway 1, surfando alguns dos principais picos. La Jolla, Lowers Trestles, Ocean Side, Huntingthon Beach, Rincon e alguns State Beachs, praias sem nome que eram possíveis ver pela Highway 1, e absolutamente sem nenhum surfista, somente com algumas focas e talvez alguns sharks. Sem duvidas o que impressiona na Califórnia são a quantidade de picos e a estrutura do estado. No Sul da Califórnia destaque para as ondas de Loweres, Rincon e La Jolla. Mais para o Centro-norte surfei altas ondas em Ocean Beach, pico muito constante e altas valas, e incrivelmente com pouca crowd, mesmo pico onde rolou o WCT em 2011.

Hoje, quarta feira (28/11), estou sentado no Main Building (prédio principal), no qual meu amigo esta fazendo facul. Escrevendo para a galera um breve resumo de como esta sendo minha trip Cali-Hawaii. Hoje não daremos o banho, pois o swell esta chegando a costa, com muito vento chuva a Califórnia, o mar esta mexido e crescendo gradativamente, sem condições de surf ainda. Porem a previsão indica um grande swell para os próximos dias. Espero estar aqui ainda para pegá-lo, caso contrario parto para o Hawaii no sábado, buscando o sonho de qualquer surfista.

Boas ondas e uma vibe muito surf na Cali, cabeça feita e o inglês melhorando aos poucos, e como eles dizem:

Go big or go home!!!!!!

Agradecimentos, pois sem eles não estaria aqui: Mormaii, Cuscabarone, BA surf concertos, Le Monde Turismo. Aos amigos Vinicius Moehlecke, Andrei Gentil, Carina White and Jason White. E claro minha esposa, Nathalia Chaves! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário