quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A maneira mais econômica de ir a São Paulo e fazer o visto dos E.U.A

quem quer arruma um jeito quem nao quer arruma uma desculpa,o importante é que consegui meu visto e estou liberado para ir pegar as ondas do Hawaii, valeu xandao do ondas do sul pelo espaço mais uma vez.
 
 
A maneira mais econômica de ir a São Paulo e fazer o visto dos E.U.A
Voltar  Home  Imprimir esta página 6 0 6
  17/10/2012




Por: Ipojucã Chaves 

Parti na ultima quarta feira para São Paulo onde fui fazer o meu primeiro visto dos E.U.A, foram 3 dias de muitas emoções, uma viagem incrível.

Pulei bem cedo da cama, eram 05h30min AM peguei minha moto e fui para o posto de gasolina na BR 101 próximo a minha casa, já fui logo falando com alguns caminhoneiros que iam acordando e aquecendo os motores, logo consegui falar com um cara que estava transportando um daqueles “trens de pouso da infra ero", falei que estava indo pra SP e que precisava de uma carona para algum lugar mais próximo, com cara de poucos amigos o cara me respondeu estou indo pra Curitiba só vou passar uma agua no rosto e estou partindo, pedi para um dos frentistas do posto dar uma cuidada da minha moto que em dois dias estaria de volta.

Fomos conversando e ele me perguntou o que eu iria fazer em SP e o que eu fazia da vida, foi uma boa oportunidade de treinar o que eu iria falar na entrevista, e também pude ter uma aula sobre estrada, arrebite e pensão alimentícia, pois o caminhoneiro me contou toda a sua trajetória. Bem depois de horas de viagem fui parar na rodoviária de Curitiba onde esperei por mais algum bom tempo o ônibus e acabei entrando noite adentro viajando.

O horário previsto para a minha chegada à rodoviária do Tietê seriam 5 horas da manhã mais não foi possível devido a dois acidentes na estrada, eram 8 horas e eu estava trancado no transito da cidade (hora do rush) e meu agendamento para estar no CASV onde iria tirar foto e as digitais eram as 09h45min AM, foi ai que me vi em apuros, decidi descer do ônibus e ir caminhando mesmo, por sorte estava próximo à praça da sé e já fui pegar um metro.

Mais como eu faria isso se nunca estive no centro de São Paulo¿ Quem tem boca vai a Roma, saí perguntando e foram três metrôs sentido luz, depois republica e sentido Jabaquara pra descer na praça da arvore. Tive que pegar mais um ônibus jardim Ângela, mais enfim cheguei as 09h30min da manhã ufaaa...

Fiz a foto e tirei a digital tudo certo, mais a entrevista do dia seguinte seria em outro bairro onde tudo é mais caro, inclusive o hotel próximo ao consulado é o íbis que cobra 150 reais a diária, mais consegui um belo pouso por apenas 30 reais em uma padaria que estava em reforma a duas quadras do consulado.

Enfrentei uma fila enorme mais valeu muito apena ouvir o americano me perguntar falando um português bem difícil de compreender, para aonde você quer ir e qual a sua profissão¿ Respondi vou para o Hawaii e sou surfista profissional. OK você esta aprovado, boa viagem. Só agradeci falando tank you, fui para o centro comer dois cachorros quentes e um suco por apenas seis reais, fiquei muito feliz e parti de volta só pensando na próxima surf trip. ALOHA que venha o Hawaii.... 

Um comentário:

  1. Nossa Parabens linda história de vida... você jjá é um campeaõ...vencedor... que Deus esteja sempre te guiando te iluminando...

    ResponderExcluir