domingo, 20 de janeiro de 2013

Um gaúcho no Hawaii

                   Mais uma no site waves, aloha!!!!!

Aloha Tchê
Um gaúcho no Hawaii
Por Ipojucã Chaves em 18/01/13 00:01 GMT-03:00
227062
Ipojucã Chaves, North Shore de Oahu, Hawaii. Foto: Arquivo Pessoal.
Ipojucã Chaves, North Shore de Oahu, Hawaii. Foto: Arquivo Pessoal. Ipojucã Chaves, North Shore de Oahu, Hawaii. Foto: Arquivo Pessoal. Ipojucã Chaves, North Shore de Oahu, Hawaii. Foto: Arquivo Pessoal. Ipojucã Chaves, North Shore de Oahu, Hawaii. Foto: Arquivo Pessoal. Ipojucã Chaves, North Shore de Oahu, Hawaii. Foto: Arquivo Pessoal. Ipojucã Chaves, North Shore de Oahu, Hawaii. Foto: Arquivo Pessoal.
"Quero ir para o Hawaii e surfar altas ondas no North Shore!" Esta foi a resposta que Rick Kane deu quando recebeu os US$ 500 de premiação no campeonato de surf na piscina no filme North Shore (1987).

Realmente este é o sonho de todo o surfista que eu tive o privilégio de realizar neste ano. Depois de ter rodado praticamente toda a Califórnia (EUA) e parte da Baja California, México, enfim chegou a hora de conhecer o tão sonhado Hawaii.

Para começar com o pé direito já tive a sorte de viajar de Los Angeles a Honolulu com o tricampeão mundial Tom Curren e sua família. Eles vieram em poltronas bem próximas ao meu assento.

Ao desembarcar no aeroporto de Honolulu já estavam à minha espera os amigos Vini Fornari e Bruno Souza. Aproveitamos para dar um "rolê" na cidade antes de ir ao North Shore.

Curtimos por alguns dias juntos e surfamos bastante Rocky Point e Off-The-Wall. Foram as melhores condições que encontramos nos primeiros dias.

Acompanhei os guris algumas vezes nos finais de tarde para tomar mate na parceria de Ricardo dos Santos, olhando as ondas de Pipeline e Backdoor e tive a oportunidade de fazer amizade com o cara, que quebrou no primeiro dia do Pipe Masters com tubos alucinantes. Ricardinho foi uma das pessoas que me ajudou muito por lá.

Na segunda semana me hospedei na casa de Bruno Silva, um amigo que me recepcionou muito bem até o final da trip. Foi um baita parceiro, me descolou até uma bike para ir aos picos. Aproveitei para assistir os melhores do mundo no Pipe Masters e também para tentar a sorte de surfar algumas ondas antes e depois da competição. Tive a sensação de que todos tinham o mesmo objetivo que eu, pois o crowd era absurdo.

A final do campeonato foi incrível. Até Gerry Lopez estava na beira da praia. Ver Shane "Backdorian" na bateria contra Kelly Slater nas quartas-de-final foi o maior show de surf que já vi.

Mas foram nos últimos dias de Hawaii, quando Igor Lumertz chegou, que surfamos alguns secrets vazios e com altas ondas. E a sorte de ter entrado um bom swell de Norte que fez com que rolassem boas ondas em alguns picos como Laniakea, Rocky Piles e Sunset foram os melhores picos que quebraram no último dia de Hawaii.

Depois de olhar todos os picos, decidimos que o primeiro surf seria em Rocky Piles. Havia ondas bem pesadas tanto que as pranchas 7'10'' estavam meio pequenas e o Igor teve o azar de partir a sua ao meio. Valeu muito sentir o frio na barriga quandoa série apontava no horizonte.

Saímos da água para comer algo e já pensando no próximo banho, então vimos que Sunset estava clássico com aquelas ondas grandes e espelhadas. Água azul e o vento terral fraco, com um sol brilhante, fiz a melhor sessão de surf no North Shore e saí da água com um belo sorriso no rosto.

Então à noite Igor preparou churrascão pra galera. João Macedo, Kim Miranda, Vinicius Moelecke e Eu. Escutamos música gaúcha e contamos histórias.


O Hawaii é mágico. Enrolei uma pedra em uma folha de bananeira, subi o morro da Pupukea e fiz meu pedido com a vista maravilhosa do North Shore. Agradecimentos: Mormaii, Cuscabarone e BA Surf Consertos.

http://waves.terra.com.br/surf/fotos/um-gaucho-no-hawaii/56553?fb_action_ids=531829806841404&fb_action_types=og.likes&fb_aggregation_id=246965925417366

Nenhum comentário:

Postar um comentário