quarta-feira, 18 de julho de 2012

Matéria minha que saiu no site waves.


Ipojucã Chaves
Nas olas dos hermanos
Por Ipojucã Chaves em null null GMT-03:00

Ipojucã Chaves visita as ondas gélidas de Mar del Plata, Argentina. Foto: Arquivo Pessoal.
“No inverno é terral e constante, mas seria simplesmente muito frio, muito extremo”.


Depois de surfar no México, onde tinha que dar aquela corridinha pra água para a areia não queimar os pés, um calor escaldante, fui há pouco mais de um mês para a Argentina pegar umas ondas enquanto o termômetro marcava 5 graus.

Integraram a barca os amigos Kim Miranda, Duda Arnold, Douglas Cardoso e Saymon Brusch, ex-competidor, hoje pai de família e residente em Florianópolis.

No futebol, Brasil e Argentina são grandes rivais. Mas, no surf é bem diferente. Eles são muito receptivos e admiram muito o surf dos brasileiros, tanto que chegavam a me liberar algumas ondas do pico e vinham trocar ideias quando saímos da água.


Gaúcho aproveita para testar nova veste da Mormaii. Foto: Arquivo Pessoal.
E muitos perguntavam o que tínhamos ido fazer lá, pois as ondas no Brasil são muito melhores.


O objetivo era conhecer o maior número de países e também testar a nova roupa de borracha da Mormaii Flexxxa, com dupla vedação e sistema de fechamento exclusivo sem zíper.  Muitos ficavam olhando para a ela e chegavam a comentar: “Que bueno traje!”.

Surfamos os principais picos da região El Cabo, Playa Grande, El Faro e Miramar. Mas em minha opinião, as melhores ondas da trip foram surfadas em Chapadmallal, que fica a uns 20 quilômetros de Mar Del Plata.

Com o objetivo de correr o mundo atrás de ondas, o vento minuano que congela o maxilar ao sair da água é apenas um petisco perto de lugares como Escócia, Irlanda, Canadá e Rússia.

Agradeço aos que estão sempre me apoiando: Madryn, Mormaii Wetsuits, Cuscabarone Surfboards, Grãos Integrais, BA Surf Consertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário